Regulamento

SALAS E SALÃO DE CONVENÇÕES

SALAS E SALÃO DE CONVENÇÕES

As Salas, com metragens que variam de 18,35 m² a 644,47 m², multifuncionais e moduláveis, permitem a realização de reuniões, convenções, congressos e feiras, distribuídas com acesso direto às copas de apoio, restaurantes e serviços. São 37 salas, com capacidades variáveis de 10 a 750 pessoas, equipamentos e serviços de apoio. As capacidades dos espaços podem ser consultadas no site do Centro de Eventos FIERGS, no endereço: www.centrodeeventosfiergs.com.br.

Descrição das Salas

D1-100
 Localização:  Bloco salas. Térreo.
 Área total:  135,90 m².
 Pé-direito:  Frente: 3,25 m / Fundo: 2,60.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Anfiteatro em declive, com carpete.
Sistema de Projeção e Sonorização (com 01 projetor de vídeo e 01 microfone sem fio).
95 poltronas com pranchetas articuladas, sendo uma
localizada para PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida)
não há diferenciação de material;
01 poltrona para PO (obeso);
03 espaços para cadeirantes (acesso pela Porta de Serviço).
Espaço Compet
 Localização:  Bloco salas. Térreo.
 Área total:  330,74 m².
 Pé-direito:  3,37 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Sala plana, com carpete e espaço de apoio.
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar a 200 lugares em
plenária e 180 lugares com mesas redondas.
Demais layouts, consultar a administração do Centro de Eventos FIERGS.
Salas D2 200 (D2 201 a D2 213)
 Salas D2
 Localização:  Bloco Salas. 2º andar.
 Área total:  Ver por sala.
 Pé-direito:  2,66 m.
 Tomadas:  110 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Salas planas com carpete.
 D2 201 e 202  Área total: 38,46 m².
D2 201 (19,10 m²) D2 202 (18,94 m²).
Mesa fixa com 18 lugares, podendo ser dividida
em 2 salas com divisória móvel. Cada sala ficará com mesa fixa de 10 lugares.
 D2 203 e 204  Área total: 37,87 m².
D2 203 (18,35 m²) D2 204 (19,10 m²).
Mesa fixa com 18 lugares, podendo ser dividida
em 2 salas com divisória móvel. Cada sala ficará com mesa fixa de 10 lugares.
 D2 205 e 206  Área total: 38,68 m².
D2 205 (19,10 m²) D2 206 (19,10 m²).
Mesa fixa com 18 lugares, podendo ser dividida
em 2 salas com divisória móvel. Cada sala ficará com mesa fixa de 10 lugares.
 D2 207 e 208  Área total: 43,58 m².
D2 207 (19,10 m²) D2 208 (24,48 m²).
Mesa fixa com 18 lugares, podendo ser divida
em 2 salas com divisória móvel. Cada sala ficará com mesa fixa de 10 lugares.
 D2 209 e 210  Área total: 116,67 m².
D2 209 (62,67 m²) D2 210 (53,43 m²).
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar até 110 lugares
em plenária e 44 lugares em “U”.Demais layouts, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
 D2 211 e 212  Área total: 107,00 m².
D2 211 (54,10 m²) D2 212 (52,37 m²).
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar até
100 lugares em plenária e 40 lugares em “U”.Demais layouts, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
 D2 213  Área total: 26,28 m².
O espaço dispõe de 1 ar-condicionado split e 1 mesa fixa com 10 lugares.
Espaço Riograndense Leste
 Localização:  Bloco Salas. 3º andar
 Área total:  155,32 m².
 Pé-direito:  2,66 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Sala plana, com carpete.
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar até 150 lugares
em plenária e 120 lugares com mesas redondas.Demais layout, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
Espaço Riograndense Oeste
 Localização:  Bloco Salas. 3º andar
 Área total:  104,81 m².
 Pé-direito:  2,66 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Sala plana com basalto regular com pintura em verniz
“Polipar”.
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar até 27 lugares
em “U” e 40 lugares com mesas redondas.Demais layouts, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
Salas D3 300 (D3 301 a D3 304)
 Salas D3
 Localização:  Bloco Salas. 3º andar.
 Área total:  289,95 m².
 Pé-direito:  2,66 m.
 Tomadas:  110 V e 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Salas planas, com carpete e divisórias móveis.
Sistema de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar
até 250 lugares em plenária e 192 lugares em
mesas redondas.Demais layouts, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
 D3 301  Área total: 73,82 m² – 50 lugares em plenária.
 D3 302  Área total: 71,36 m² – 50 lugares em plenária.
 D3 303  Área total: 71,36 m² – 50 lugares em plenária.
 D3 304  Área total: 73,41 m² – 50 lugares em plenária.
Salas D4 400 (D4 401 a D4 407)
 Salas D4
 Localização:  Bloco Salas. 4º andar.
 Área total:  236,41 m².
 Pé-direito:  2,66 m.
 Tomadas:  110 V e 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Salas planas, com carpete e divisórias móveis. Sistema
de sonorização.
Formatação variável, podendo chegar
até 200 lugares em plenária e 192 lugares em
mesas redondas.Demais layouts, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.
Se chover, passa por dentro.
 D4 401  Área total: 30,45 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 402  Área total: 30,66 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 403  Área total: 30,66 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 404  Área total: 30,66 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 405  Área total: 30,66 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 406  Área total: 30,66 m² – 20 lugares em plenária.
 D4 407  Área total: 52,66 m² – 40 lugares em plenária.
Hall (Ala A.J. Renner)
 Localização:  Bloco 7 – 2º andar.
 Área total:  112,70 m².
 Pé-direito:  3,50 / 3,00 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  O hall de entrada do Plenário Mercosul é um espaço
institucional composto por estrutura fixa de:
– Galeria de fotos dos ex-presidentes do Sistema FIERGS;
– Conjunto de sofás;
– Recepção;
– Sala plana, com carpete.

Plenário Mercosul

 Localização:  Bloco Salas. 2º andar
 Área total:  232,77 m².
 Pé-direito:  Frente: 4,50 m / Fundo: 3,50 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  1 Púlpito.
1(a) mesa principal com 5 poltronas.
Bancadas com 131 poltronas.
5 bandeiras (RS, BR, AR, UR, PY).Sala em declive, com carpete.
Serviços
 Equipe Técnica  Um técnico de som para acompanhar os eventos
e operar os equipamentos próprios do espaço.
Equipamentos
 Sistema de som Sistema de som Line Array com componentes EROS da DB Tecnologia Acústica;

01 mesa de som Yamaha LS9-32 com expansores para 64 canais;

01 Crossover Hotsound DMS6;

02 caixas acústicas JBL Control 8″ para monitoração de áudio na cabine;

03 microfones Shure Goosneck fixos na mesa principal;

01 microfone Shure Goosneck  fixo no púlpito;

40 microfones de bancadas cardióide Yoga com chave, fixos nas bancadas do auditório;

01 computador para gravação de áudio do evento.

 Equipamentos Vídeo
+ Multimídia
Sistema de som Line Array com componentes EROS da DB Tecnologia Acústica;

01 mesa de som Yamaha LS9-32 com expansores para 64 canais;

01 Crossover Hotsound DMS6;

02 caixas acústicas JBL Control 8″ para monitoração de áudio na cabine;

03 microfones Shure Goosneck fixos na mesa principal;

01 microfone Shure Goosneck  fixo no púlpito;

40 microfones de bancadas cardióide Yoga com chave, fixos nas bancadas do auditório;

01 computador para gravação de áudio do evento.

Sistema de Iluminação
 Iluminação Ambiente
dentro do auditório
 Fluorescentes nas sancas para luz indireta na temperatura de cor de 6400k que abrange todo o espaço. Essa iluminação não é aconselhada no momento em que houver projeções.

A iluminação geral deve ser utilizada quando houver palestras ou eventos em que seja necessário um nível de iluminação maior para possibilitar que os participantes possam ler e/ou escrever.

 Iluminação Cênica
dentro do auditório
 Dicróicas direcionadas para todo o ambiente com uma temperatura mais amena de 3200k, focadas para não prejudicar palestras e/ou eventos que tenham projeções. Sendo assim, somente essa iluminação fica ligada e as demais desligadas quando as projeções estiverem sendo executadas.

Essa iluminação pode ter sua intensidade controlada.

 Iluminação do Hall  Esse ambiente é iluminado através de lâmpadas dicróicas
sem dimerização.

Horário de Funcionamento

O perí­odo de locação ocorre por turno ou diária.
Por diária, entende-se:

  • Montagem e desmontagem: das 8h00min ás 18h00min;
  • Realização do evento: 8h00min ás 23h00min.

 

Por turno, entende-se qualquer dos seguintes perí­odos:

  • Manhã: das 8h00min às 12h00min;
  • Tarde: das 14h00min às 18h00min;
  • Noite: das 19h00min às 23h00min;
  • Reunião, almoção ou jantar, festas, etc., até 5 (cinco) horas contí­nuas.

 

Horários que antecedam ou ultrapassem os acima estipulados serão considerados extraordinários e serão acrescidos ao valor de locação.

Valores Adicionais

Contratante se comprometerá a arcar com as despesas adicionais decorrentes do período de locação do evento, tais como: horas extras, locação de equipamentos e serviços e outros, conforme tabela de serviços adicionais e tabela de equipamentos.

Os eventuais danos ao patrimônio, de qualquer natureza, causados às dependências do Contratado serão de responsabilidade da Contratante, que arcará com os respectivos custos de recuperação patrimonial.

Equipamentos

Para informação completa dos equipamentos, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Energia e Instalações Elétricas

A necessidade de carga extra, dentro do limite ofertado pelo Contratado, será cobrada por ponto de energia solicitado, conforme tabela de preços.

Para informações de instalações elétricas especificas do evento, favor consultar o capítulo “Instalações Elétricas.”

Sistema de Iluminação e Sonorização

Devido ao fato sistemas diferenciados por sala, favor consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Gerador

O gerador do Centro de Eventos FIERGS não atende a demanda de ar-condicionado. É um equipamento emergencial que, quando acionado, demora alguns segundos para entrar em modo de trabalho, onde mantém o sistema de projeção, iluminação e sonorização do espaço em atividade.

Ar condicionado

O acionamento do ar-condicionado é orientado pela NBR NR 09 da ANVISA que prevê variação de 20ºC a 22ºC no inverno e de 23ºC a 26ºC no verão.

Os espaços do Centro de Eventos FIERGS são climatizados. Para manter a temperatura programada, evite deixar as portas abertas e/ou abrir as janelas.

No dia de montagem/desmontagem, não está incluso a utilização do ar-condicionado. Se solicitado, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Limpeza

Está inclusa na locação a limpeza do espaço locado.

Contratado não se responsabilizará pela limpeza do material da Contratante. Em caso de necessidade consultar a tabela de preços.

Segurança

Os funcionários do Centro de Eventos FIERGS exercerão permanente fiscalização dos eventos e serviços por intermédio de profissionais próprios ou contratados.

Contratado não se responsabilizará por guarda, danos, perdas ou extravios, cabendo à Contratante e/ou seus prepostos manter serviço de vigilância e guarda. Materiais e equipamentos, entre outros, depositados e/ou esquecidos nas áreas, serão descartados. Caso o descarte envolva custo, será cobrado da Contratante.

Operacionalização do Evento

A empresa responsável pelo evento terá obrigação de preservar o aspecto arquitetônico do espaço locado sem deixar prejuízos nas estruturas.

Todo e qualquer equipamento/material de propriedade da empresa Contratante ou de terceiros, bem como o seu transporte, instalação, manuseio e retirada, serão de sua exclusiva responsabilidade, não envolvendo mão de obra do Centro de Eventos FIERGS.

Em cada sala contratada serão disponibilizados, desde que solicitados, sem custos, os seguintes materiais:

  • Cadeiras em número igual ao previsto para a utilização conforme a formatação;
  • Iluminação básica;
  • Uma extensão elétrica fixa conforme capacidade própria da sala (110 V e 5 A);
  • Uma mesa de recepção;
  • Uma mesa principal com cadeira;
  • Um porta-banner (conforme disponibilidade de estoque).

Pisos e Paredes

O piso deverá ser protegido com material adequado sempre que a administração do Centro de Eventos entender necessário ou quando houver serviço de alimentação, montagem de jardins, colocação de vasos de flores, folhagens e plantas.

São expressamente vetados:

a) A execução de furos e pinturas nos pisos e paredes (internas ou externas);

b) Materiais pregados e/ou colados nas paredes, portas, janelas, colunas e qualquer outra estrutura do espaço locado;

c) Encostar ou apoiar qualquer tipo de material em paredes ou portas, durante as etapas de montagem, desmontagem e realização dos eventos.

Acessos de Pessoas

Equipes em serviço devidamente identificadas sob responsabilidade da administração do Centro de Eventos FIERGS e a equipe permanente de segurança patrimonial FIERGS terão livre acesso a todas as áreas locadas.

Contratante deverá fornecer e exigir do seu pessoal próprio e dos terceiros prestadores de serviços o uso permanente de crachás de identificação do evento.

A Administração do Centro de Eventos FIERGS, por meio de sua equipe de segurança, poderá intervir e retirar indivíduos que estiverem trabalhando sem identificação, ou que estejam comprometendo a segurança de pessoas e/ou do patrimônio.

Acesso de Veículos

Para acesso de veículos, ver capítulo Estacionamento.

Informações Gerais

Os boletins de ocorrências ou danos serão encaminhados ou informados ao representante da Contratante. Os funcionários do Centro de Eventos FIERGS exercerão permanente fiscalização dos eventos e serviços por intermédio de profissionais próprios ou contratados.

NOTA: a Administração do Centro de Eventos FIERGS, a seu critério, poderá embargar ou interditar qualquer montagem ou desmontagem que não atenda rigorosamente às exigências contidas nesse REGULAMENTO GERAL.

Salão de Convenções

DESCRIÇÃO DO ESPAÇO

Salão de Convenções Total
 Localização:  Bloco Salas. Térreo
 Área total:  644,47 m².
 Pé-direito:  3,30 m.
 Tomadas:  110 V / 220 V.
 Telecomunicações:  Telefonia e dados.
 Demais características:  Salas planas, com carpete e divisórias móveis.
Formatação variável, podendo chegar até 600
lugares em plenária e 420 lugares em mesas redondas. Demais layouts, consultar a administração do Centro de
Eventos FIERGS.
 Salão de Convenções
Norte
 Área total: 320,88 m² – 270 lugares em plenária.
 Salão de Convenções
Central
 Área total: 161,85 m² – 150 lugares em plenária.
 Salão de Convenções
Sul
 Área total: 161,74 m² – 150 lugares em plenária.

Horário de Funcionamento

O perí­odo de locação ocorre por turno ou diária.
Por diária, entende-se:

  • Montagem e desmontagem: das 8h00min às 18h00min;
  • Realização do evento: 8h00min às 23h00min.

Por turno, entende-se qualquer dos seguintes períodos:

  • Manhã: das 8h00min às 12h00min;
  • Tarde: das 14h00min às 18h00min;
  • Noite: das 19h00min às 23h00min.
  • Reunião, almoço ou jantar, festas, etc., até 5 (cinco) horas contí­nuas.

Horários que antecedam ou ultrapassem os acima estipulados serão considerados extraordinários e serão acrescidos ao valor de locação.

Equipe Técnica

Contratado disponibiliza 1 (um) técnico de som para acompanhar os eventos e operar os equipamentos próprios do espaço.

Valores Adicionais

Contratante se comprometerá a arcar com as despesas adicionais decorrentes do período de locação do evento, tais como: horas extras, locação de equipamentos e serviços, e outros conforme tabela de serviços adicionais e tabela de equipamentos.

Os eventuais danos, de qualquer natureza, causados às dependências do Contratado serão de responsabilidade e pagos pela Contratante.

Equipamentos

Sistema de Sonorização

O sistema de som do Salão de Convenções Total é composto dos seguintes equipamentos:

  • 01 mesa de som Yamaha 01V96 expansível até 32 canais (possui 02 ADA’S Berihnger 8 in 8 out o que possibilita esta função);
  • 01 processador Hotsound DMS 6;
  • 03 equalizadores gráficos de 31 bandas BSS dual channel FCS 960;
  • 03 amplificadores Hotsound professional HS1500 SX;
  • 01 amplificador Hotsound HS300 SX;
  • 02 high power amplifier db series LD6K 6000 W cada;
  • 02 monitores RE ultra compact;
  • 06 Line Array Ultra Compact (1×8”+drive neo 350w) Eighteensound;
  • 04 sub Grave Scoop Compact 12” (1×12” 900watts) Eighteensound;
  • 02 caixas JBL para retorno de som ‘CUE’ na cabine;
  • 03 microfones sem fio Shure PGX2;
  • 01 microfone Gooseneck;
  • 24 caixas acústicas Loud 80W (alto-falante + twitter) posicionadas fixas no teto da Sala Central e Sul (12 caixas por ambiente).

Quando o Salão se transforma em dois ou três ambientes:

  • O sistema de operação fica todo direcionado e separado na console Yamaha 01V96 que encontra-se na cabine master;
  • Os equipamentos ficam divididos como a seguir descritos:
 Salão de
Convenções
Norte
Processador Hotsound DMS 6;
01 equalizador gráfico de 31 bandas BSS dual channel FCS 960 para o sistema de P.A. (public adress – som endereçado ao público) left, right;
01 equalizador gráfico de 31 bandas BSS dual channel FCS 960 para os dois monitores;
01 amplificador Hotsound professional HS1500 SX para os monitores;
02 High Power Amplifier DB series LD6K 6000W para o sistema de P.A.;
02 monitores RE Ultra compact;
06 Line Array Ultra Compact (1×8”+drive neo 350w) Eighteensound (03 por lado: left e right);
04 Sub Grave Scoop Compact 12” (1×12” 900watts) Eighteensound (02 por lado);01 console Yamaha 01V96.
 Salão de
Convenções
Central
12 caixas acústicas aéreas Loud 80W (alto-falante + twitter) distribuídas na sala com amplificação Hotsound professional HS1500 SX e 01 equalizador gráfico BSS de 31 bandas FCS 960.

Esse sistema é controlado por meio da mesma console Yamaha 01V96 pelo endereçamento de saídas auxiliares.

 Salão de
Convenções
Sul
12 caixas acústicas aéreas Loud 80W (alto-falante + twitter) distribuídas na sala com amplificação Hotsound professional HS1500 SX e 01 equalizador gráfico BSS de 31 bandas FCS 960.

Esse sistema é controlado por meio da mesma console Yamaha 01V96 pelo endereçamento de saídas auxiliares.

Nas posições previstas para palco, na frente das salas, foram instalados multicabos para sinais de áudio com conectores tipo XLR fêmea interligados à cabine master para a conexão dos microfones, instrumentos etc.

Os microfones podem variar sua utilização de acordo com a necessidade do evento.

Especificação Técnica da caixa acústica

 Line Array –  COMPACT
  • Resp. Freq.(+-3Db)- 94 Hz A 17 KHz;
  • Potência – 250 WRMS;
  • SPL – 98 dB (@ 1 W, 1 m);
  • SPL Máx. – 122 dB Média
    Impedância Nominal – 😯 hms;
  • Corte Mínimo – 145 Hz;
  • Corte Recomendado – 155 Hz;
  • Transdutores:
  • 4 x Alto Falantes 4″;
  • 1 x Drive Titânio 1,3/4” garganta de 1” DB;
  • Fly com corte a laser ,com pino engate rápido;
  • Ângulo cobertura horizontal – 110°;
  • Dimensões (l x p x h) – 600 x 405 x 150;
  • Peso – 14 Kg;
  • Conexão – Speakon ® 4 Pólos.
 Sub Grave –
HMS-450
  • Resp. Freq.(+-3dB)- 40 Hz A 120 Hz;
  • Potência – 450 WRMS;
  • SPL – 101 dB (@ 1 W, 1 m);
  • SPL Máx. – 126 dB Média;
  • Impedância Nominal – 8 ou 4 Ohms;
  • Corte Recomendado – 40 Hz a 100 Hz;
  • Transdutores;
  • 1 x Alto-falante 12″ bobina 4”;
  • Dimensões (l x p x h) – 440 x 640 x 560;
  • Conexão – Speakon ® 4 Pólos.
 RE-450 – RE-450
  • Resp. Freq.(+-3dB) -55 Hz A 20 KHz;
  • Potência – 450 WRMS;
  • SPL – 99 dB (@ 1 W, 1 m);
  • SPL Máx. – 124 dB;
  • Impedância Nominal – 8 Ohms;
  • Corte Recomendado – Full range;
  • Transdutores;
  • 1 x Alto-falantes 12″, Bobina de 4”;
  • 1 x Drive Titanium, Bobina 1,3/4”, garganta 1”;
  • Dimensões (l x p x h) – 530 x 360 x 320;
  • Conexão – Speakon ® 4 Pólos.

Sistema de Projeção

 Salão de
Convenções Norte
 02 telas 2,40 m x 1,80 m, localizadas
na linha horizontal do fundo da sala;
02 projetores de 2600 ansilumens.
 Salão de
Convenções Central
 01 tela 2,40 m x 1,80 m, localizada
na parede do fundo da sala;
01 projetor de 2600 ansilumens.
 Salão de
Convenções Sul
 01 tela 2,40 m x 1,80 m, localizada
na parede horizontal do fundo da sala;
01 projetor de 2600 ansilumens.

Foram instalados projetores com resolução XGA e de alta luminosidade (para notebooks).

As telas de 120” são acionadas manualmente e individualmente por botoeira instalada na sala de controle, permitindo a utilização delas para outros fins que não sejam os vídeo projetores.

Os projetores estão instalados em Lifts (elevadores para projetores). Essa medida visa dar mais segurança ao equipamento quando eles não estiverem em uso.

Os pontos para conexão XGA/RGB estão disponíveis por intermédio de tomada padrão DB-15, instaladas nas caixas de tomadas na posição frontal de cada ambiente e estão dispostas da seguinte forma: 2 pontos para o salão maior e 1 ponto em cada uma das salas menores.

Da mesma forma que o sinal de vídeo, o sinal desses 8 pontos de conexão RGB/XGA passam por uma matriz e por meio de amplificadores, são enviados independentemente a qualquer um dos vídeo projetores. Dessa forma, se mantém a independência de utilização, pois o sinal poderá ser endereçado a um projetor específico ou a mais de um simultaneamente. Para informação de equipamentos extras, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Energia e Instalações Elétricas

  • Tomadas dimerizáveis de 220V no piso e embutidas no forro;
  • Tomadas 110V fora do dimmer;
  • Circuitos individuais por sala;
  • Rack1 – iluminação arquitetural dimerizável;
  • Rack2 – iluminação cônica (tomadas dimerizáveis);
  • CD Eventos – opção para instalações complementares na circulação externa;
  • CD3 – instalações fixas independentes dos racks de iluminação arquitetural e cônica.

Capacidade de energia elétrica:

  • Dimmer: 30 KVA em 220 V distribuída;
  • CD Eventos: 30 KVA em 220 V, localizado no corredor de serviço;
  • Cada canal possui capacidade máxima de 4 kVA;
  • As tomadas 220V são dimerizáveis.

Os CD possuem Dr’s de 100A com sensibilidade de 0,03A.

A necessidade de carga extra, dentro do limite ofertado pelo Contratado, será cobrada por ponto de energia solicitado, conforme tabela de preços.

Para informações de Instalações Elétricas especificas do evento consultar o capí­tulo “Instalações Elétricas”.

Sistema de Iluminação

O sistema de iluminação é composto por:

Iluminação Geral

Fluorescentes nas sancas para luz indireta.

A iluminação geral deve ser utilizada quando houver palestras ou eventos em que seja necessário um nível de iluminação maior para possibilitar que os participantes possam ler e escrever. A luminosidade calculada foi em média de 350 lux, conforme as Normas Brasileiras e Internacionais.

O comando, dimerizado, pode ser para as salas individualmente ou em conjunto, no caso de sala única.

Iluminação de Contorno

Fluorescentes para luz direta em sancas de contorno.

Dicróicas para as cortinas.

A iluminação de contorno, dimerizada, também acionada por salas ou em conjunto, deve ser utilizada em caso de haver projeções, sendo que, nessa situação, a sanca junto à tela pode ser acionada em separado e deve ficar desligada. As dicróicas também podem ser acionadas apenas em caso de projeção, ficando as demais desligadas ou, em caso de festas, jantares, etc., quando não é desejada a iluminação branca das lâmpadas fluorescentes.

Iluminação Ambiente

Espera para iluminação externa como lâmpadas de Led ou Elipsoidais instaladas eventualmente em estrutura metálica com tomadas localizadas no forro.

Pontos no piso com tomadas 220v dimerizadas e 110V fora do dimmer.

Utilizada em caso de shows, entrega de prêmios ou festas em geral, quando os efeitos de luz e cor sejam necessários. Nesse caso, as fluorescentes podem ser desligadas conforme a programação do evento. As dicróicas de contorno podem permanecer ligadas.

Cortinas

Os rolôs são acionados por controle remoto que permite a abertura e o fechamento simultâneo total ou individualizado por sala, sob o comando do técnico de plantão.

A primeira é em tecido thermo screen com 20% de fator de abertura, e a segunda é um blackout com 0% de abertura.

Barras de Fixação

As barras estão localizadas sobre o teto de gesso e o acesso se dá em 48 pontos com carga de até 50kg distribuídos.

Divisórias

As divisórias que configuram as 3 opções de salas são de fabricação Hufcor, com redução de ruído de 49 dB.

Nos vãos existentes entre os trilhos das divisórias sobre o forro foram executados septos em gesso acartonado e lã de rocha de modo a garantir o isolamento acústico entre as salas.

Gerador

O gerador do Centro de Eventos FIERGS não atende a demanda de ar-condicionado.

Ar-condicionado

O acionamento do ar-condicionado é orientado pela NBR NR 09 da ANVISA que prevê variação de 20ºC a 22ºC no inverno e 23ºC a 26ºC no verão.

Os espaços do Centro de Eventos FIERGS são climatizados. Para manter a temperatura programada, evite deixar as portas abertas e/ou abrir as janelas.

No dia de montagem/desmontagem, não está incluso a utilização do arcondicionado. Se solicitado, consultar a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Limpeza

Está inclusa na locação a limpeza do espaço locado.

Contratado não se responsabilizará pela limpeza do material da Contratante. Em caso de necessidade consultar a tabela de preços.

Segurança

Os funcionários do Centro de Eventos FIERGS exercerão permanente fiscalização dos eventos e serviços por intermédio de profissionais próprios ou contratados.

Contratado não se responsabilizará por guarda, danos, perdas ou extravios, cabendo à Contratante e/ou seus prepostos manter serviço de vigilância e guarda. Materiais e equipamentos, entre outros, depositados e/ou esquecidos nas áreas, serão descartados. Caso o descarte envolva custo, será cobrado da Contratante.

Operacionalização do Evento

A empresa responsável pelo evento tem a obrigação de preservar o aspecto arquitetônico do espaço locado sem deixar prejuízos nas estruturas.

Todo e qualquer equipamento/material de propriedade da empresa Contratante ou de terceiros, bem como o seu transporte, instalação, manuseio e retirada, serão de sua exclusiva responsabilidade, não envolvendo mão de obra do Centro de Eventos FIERGS.

Pisos e Paredes

O piso deverá ser protegido com material adequado sempre que a Administração do Centro de Eventos entender necessário ou quando houver serviço de alimentação, montagem de jardins, colocação de vasos de flores, folhagens e plantas.

São expressamente vetados:

  • A execução de furos e pinturas nos pisos e paredes (internas ou externas);
  • Materiais pregados e/ou colados nas paredes, portas, janelas, colunas e qualquer outra estrutura do espaço locado;
  • Encostar ou apoiar qualquer tipo de material em paredes ou portas, durante as etapas de montagem, desmontagem e realização dos eventos.

Acessos de Pessoas

Equipes em serviço devidamente identificadas sob responsabilidade da Administração do Centro de Eventos FIERGS e a equipe permanente de Segurança Patrimonial FIERGS terão livre acesso a todas as áreas locadas.

Contratante deverá fornecer e exigir do seu pessoal próprio e dos terceiros prestadores de serviços o uso permanente de crachás de identificação do evento.

A Aministração do Centro de Eventos FIERGS, por meio de sua equipe de segurança, poderá intervir e retirar indivíduos que estiverem trabalhando sem identificação, ou que estejam comprometendo a segurança de pessoas e/ou do patrimônio.

Acesso de Veículos

Os boletins de ocorrências ou danos serão encaminhados ou informados ao representante da Contratante.

Os funcionários do Centro de Eventos FIERGS exercerão permanente fiscalização dos eventos e serviços por intermédio de profissionais próprios ou contratados.

Para acesso de veículos, consultar o capítulo “Estacionamento”.

NOTA: a Administração do Centro de Eventos FIERGS, a seu critério, poderá embargar ou interditar qualquer montagem ou desmontagem que não atenda rigorosamente às exigências contidas nesse REGULAMENTO GERAL.

Informações Complementares

Os boletins de ocorrências ou danos serão encaminhados ou informados ao representante da Contratante. Os funcionários do centro de eventos FIERGS exercerão permanente fiscalização dos eventos e serviços por intermédio de profissionais próprios ou contratados. A Administração do Centro de Eventos FIERGS, a seu critério, poderá embargar ou interditar qualquer montagem ou desmontagem que não atenda rigorosamente às exigências contidas nesse regulamento geral.