Regulamento

ESTACIONAMENTO E ACESSOS

Operações

O estacionamento possui aproximadamente 3.100 vagas descobertas e demarcadas. É administrado por uma empresa especializada, responsável por toda a operação, regulamentação, seguro e cobrança.

É licito à Administração promover a remoção de qualquer veículo inconvenientemente estacionado.

Para ações de divulgação, consultar capítulo “Merchandising”.

Credenciais /Selos

“Credencial” é um cartão de acesso livre ao estacionamento com código de barras válido por um dia ou por um perí­odo determinado. O Contratado disponibiliza à Contratante credenciais de livre acesso conforme proposta ou cláusula de contrato.

“Selo” é uma etiqueta adesiva com código de barras que permite uma única utilização/acesso.

Para aquisição de credenciais e/ou selos de isenção para veículos de passeio, contatar a empresa administradora do estacionamento.

Acessos

O mapa abaixo ilustra a localização do Sistema FIERGS, suas vias e seus portões de acesso:

 

Acesso Pórtico – “P1”
Portão de acesso pela avenida Assis Brasil, n.º 8.787, com estacionamento explorado por empresa terceirizada.

O valor é cobrado por acesso, com tempo livre, não sendo permitido pernoite. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h00min às 19h00min, flexibilizado conforme dias e horários de eventos.

O tempo de isenção é de 30 minutos, contanto que a intenção seja informada antes da efetivação do pagamento.

O Portão de Serviço 2 deve ser utilizado no caso do pórtico estar fechado.

Acesso Portão de Serviço – “P2”
O acesso ao Portão de Serviço, ou Portão 2, é controlado pela Segurança Patrimonial, responsável pela segurança do Sistema FIERGS.

Somente será permitido o acesso de veículos em serviço que tenham autorização e acompanhamento da Contratante.

A autorização de acesso por este portão deverá atender os requisitos abaixo:

a) A Contratante deverá encaminhar ao Contratado os dados do veiculo e se responsabilizar por ele;

b) Os veículos devem estar adesivados ou logotipados e estar em serviço, identificados de forma permanente, caracterizando que são veículos de empresa, utilizados apenas para trabalho. Exemplo: adesivos em ambos os lados e na traseira do veículo, informações do site da empresa, telefone ou e-mail de contato. Um adesivo “simples” na porta do motorista ou no vidro do veículo não caracteriza veículo de empresa “em serviço”;

c) Veículos de carga não necessitam estar adesivados ou logotipados. Serão liberados desde que comprovada a carga e o destino, bem como autorização pelo(a) responsável pelo recebimento;

d) O acesso para montagem, evento e desmontagem deve respeitar os horários estabelecidos pela Contratante em conformidade com as normas FIERGS;

e) A permanência de veículos de carga no estacionamento e a obstrução de vias, saídas de emergência, vagas de pessoa com deficiência (PcD), vagas de ambulâncias e vagas isoladas para outros fins não estão autorizadas;

f) Os abastecimentos durante o evento devem ser feitos por veículos de médio porte – o maior porte admitido será o de caminhão com dois eixos que estejam devidamente autorizados pela Contratante e por um período de tolerância de duas horas para ingressar, abastecer e sair;

g) Os veículos em serviço devem se retirar duas horas antes do horário de início do evento. O objetivo dessa ação é disponibilizar ao visitante do evento vagas de estacionamento.

O Sistema FIERGS não se responsabiliza pela segurança desses veículos ou de sua(s) carga(s).

A infração a qualquer das normas acima sujeita o infrator a penalidades financeiras.

Acessos de Uso Eventual – “P3” e “P4”

Portões de entrada e saída pela rua João Elustondo, com operação de segurança terceirizada e apoio da segurança patrimonial do Sistema FIERGS.

Para acionamento desses portões deverá ser consultada a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Acessos de Uso Eventual – “P6”, “P7” e “P8”

Portões de entrada e saída pela avenida Assis Brasil, com operação de segurança terceirizada e apoio da segurança patrimonial do Sistema FIERGS.

Para acionamento desses portões deverá ser consultada a Administração do Centro de Eventos FIERGS.

Acessos de Saída – “P5”

Portão de saída pela avenida Bernardino Silveira Amorim com operação de empresa terceirizada, com quatro cancelas.

Ônibus

O acesso de ônibus será efetuado pelo Portão de Serviço P2. Esses veículos contam com 30 minutos de isenção na cobrança, para embarque e desembarque de passageiros.

Caso a Contratante tenha a intenção de montar terminal de ônibus no estacionamento, deverá consultar a administração do Centro de Eventos FIERGS.

Materiais

É responsabilidade da Contratante manter serviço de vigilância e guarda de forma a documentar todos os materiais, equipamentos, etc., que ingressem no Centro de Eventos FIERGS. Todo e qualquer resíduo material, equipamento etc., depositado, armazenado ou esquecido nas áreas de estacionamento será descartado, sendo os custos dessa ação de responsabilidade da Contratante.

É vetado o ingresso nas dependências do Centro de Eventos FIERGS de mercadorias ou produtos que sejam perigosos ou incômodos aos participantes do evento. Exemplo: inflamáveis ou explosivos, produtos nocivos à saúde que possam produzir emanações desagradáveis e/ou corrosivas.