Notícias

Evento, um dos maiores do Brasil no segmento, acontece pela primeira vez em Porto Alegre

 

O Sul em Dança – maior evento de dança do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil –, que acontece pela primeira vez em Porto Alegre, chega à sua 15ª edição. O festival acontece de 18 a 26 de setembro, no Teatro do SESI, e contará com aproximadamente cinco mil bailarinos e estudantes, que sobem ao palco para encantar e levar a cultura da dança para o público.

Com o lema “Movimento que nos Une”o festival visa valorizar e possibilitar uma nova oportunidade para todos os talentos do RS e de outros estados. O espetáculo de abertura deste ano, dia 19/09, contará com a apresentação dos destaques do festival de 2016. Entre outros bailarinos, contará com a participação de Isabella Rodrigues, ganhadora do prêmio de melhor bailarina do 33º Festival de Dança de Joinville e participante da turnê realizada em 25 cidades da Rússia, com os espetáculos “Black Swan” e “Virtuosos of Ballet World”.

Para Margit Kolling, diretora do Sul em Dança, a chegada ao Teatro do SESI pela primeira vez é um desafio, o qual representa um novo momento ao festival. “É um sonho realizado, não só para mim, mas para todos os participantes. São 15 anos de uma caminhada que chega agora na capital do estado e num lugar com a grandeza do Teatro do SESI. Com certeza esse é o maior ganho para todos os bailarinos”, ressalta.

 

Entre as modalidades que serão apresentadas no Sul em Dança estão: Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Danças Folclóricas e Estilo Livre.

 

Sul em Dança 2017

Teatro do SESI

De 18 a 26 de setembro

Ingressos: R$ 25,00 (no local)

www.sulemdanca.com.br

Veja também