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PROTOCOLOS PARA PREVENÇÃO À COVID-19 CENTRO DE EVENTOS FIERGS

 

Com a alteração nos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, através do através do decreto nº 56.199, o Centro de Eventos FIERGS (CEFIERGS) informa as recomendações a colaboradores, promotores, visitantes, fornecedores e clientes.

Todas as orientações seguem as diretrizes dos órgãos responsáveis, e atendem a finalidade de impedir a disseminação do vírus e aderir às novas normas de convívio social.

O objetivo deste protocolo é orientar a todos os públicos das providências necessárias para a organização e realização de eventos no Centro de Eventos FIERGS.

 

AÇÕES:

  • Na entrada principal, o ticket do estacionamento será gerado automaticamente evitando o toque das mãos;
  • O uso de máscara será obrigatório para todos (bem ajustada e cobrindo boca, nariz e queixo);
  • Nas áreas comuns você encontrará sinalizações e orientações para que seja respeitado o distanciamento social e uso de álcool gel 70%;
  • Todos os ambientes passarão por um processo de higienização após o término de cada evento;
  • Nos espaços permitidos, o consumo de alimentos e bebidas só poderá ser realizado por clientes respeitando os protocolos;
  • O uso dos elevadores é preferencialmente para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção;
  • Importante avaliar os acessos do público tanto para entrada como para saída, a fim de evitar aglomerações em escadas, portas e corredores.

 

LOTAÇÃO:

O controle de público para não exceder a capacidade dos espaços é de responsabilidade do cliente.

 

Pavilhão:

  • As salas, do andar superior, seguem as orientações do item “Salas”;
  • O ambiente térreo deverá obter junto aos órgãos competentes a liberação para realização, com exceção a formatação plenária;
  • As montagens no espaço iniciarão após apresentação da cópia do Alvará de Liberação, quando aplicável.

 

Salas:

  • As montagens com cadeiras atenderão a capacidade permitida e poderão variar com o formato/layout do evento;
  • Deverá ser apresentado, antecipadamente, o layout a ser montado no espaço.

 

Teatro:

  • O mapa de ocupação poderá ser disponibilizado mediante consulta, a lotação deverá respeitar a capacidade do espaço;
  • Por medida de segurança e em atendimento ao preceituado pela legislação vigente (Leis Complementares 12/75 e 226/90 – Código de Posturas do Município), temos como norma o fechamento das portas de acesso às plateias quando a lotação se esgota. A partir desse momento o público terá como alternativa, se disponível e mediante confirmação, os foyers do primeiro e segundo pavimentos;
  • Os assentos sinalizados não poderão ser utilizados;
  • O espaço cyber space estará desativado;
  • NÃO HAVERÁ SERVIÇOS DE CHAPELARIA, solicitamos informar a todos que não será permitido acessar o Teatro com alimentos e bebidas, nem mercadorias ou produtos que sejam perigosos ou incômodos aos participantes do evento. Entre eles, destacam-se: inflamáveis, explosivos, produtos nocivos à saúde ou que produzam emanações desagradáveis e/ou corrosivas. Caso tenhamos algum destes materiais, os mesmos deverão ser descartados antes do acesso ao Teatro do SESI. O Centro de Eventos FIERGS não dispõe de espaço para armazenamento.

 

ÁLCOOL GEL 70%
  • Instalado nas áreas comuns, com abastecimento pelo Centro de Eventos FIERGS;
  • No Pavilhão onde os layouts são variados, o Centro de Eventos manterá a instalação e abastecimento dos dispensers de álcool gel nas entradas dos sanitários, demais locais devem ser providenciados pelo CLIENTE.

 

MÁSCARAS
  • Será exigido o uso correto e constante de máscara (cobrindo queixo e nariz);
  • No espaço Cafeteria Applause o produto máscaras descartáveis estará disponível para venda.

 

Salas e Teatro:

  • Estarão disponíveis em algumas áreas comuns lixeiras específicas e identificadas exclusivamente para máscaras e luvas descartáveis. A coleta será realizada por empresa especializada.

 

Pavilhão:

  • É de responsabilidade do CLIENTE colocar à disposição lixeiras específicas e identificadas exclusivamente para máscaras e luvas descartáveis.

 

DISTANCIAMENTO

É recomendado:

  • O CLIENTE do evento, organizar e orientar o fluxo de pessoas;
  • Sempre que possível, escalonar grupos de acesso ao evento, respeitando a limitação do espaço;
  • Evitar aglomerações nos espaços de acesso às salas/teatro/pavilhão;

Para eventos específicos, consultar Administração do Centro de Eventos FIERGS.

 

HIGIENIZAÇÃO PESSOAL E DOS AMBIENTES
  • Todos os colaboradores serão orientados constantemente a higienizar as mãos, bem como também serão instruídos sobre a etiqueta respiratória;
  • Em todos os sanitários a equipe e os produtos utilizados serão administrados pelo Centro de Eventos FIERGS;
  • Dispenser de álcool gel 70%, estão instalados na entrada de cada bateria de sanitários;

 

Pavilhão:

  • É de responsabilidade do CLIENTE.

 

Salas e Teatro:

  • Os espaços contarão com equipe orientada a reforçar limpeza nos locais que ficam expostos ao toque das mãos;
  • No acesso ao Foyer Térreo, Camarins e Docas de Acesso, estará disponível papel toalha e álcool gel 70% para higienização de bolsas ou outro material pessoal;
  • Após o término de cada evento haverá higienização dos ambientes;
  • O material de propriedade do CLIENTE (cadeiras, mesas, decoração e outros) deverá ser higienizado por este.

 

COMUNICAÇÃO
  • Recomenda-se nas saídas, orientar que os participantes próximos das portas sejam os primeiros a se retirar para evitar aglomeração e cruzamento entre pessoas.

 

Pavilhão:

  • É de responsabilidade do CLIENTE.

 

Salas e Teatro:

  • Distribuídos nos acessos e nas entradas dos ambientes, totens com protocolos da segurança sanitária.

 

ELEVADORES
  • O elevador está sinalizado com sua capacidade máxima.

 

ALIMENTOS E BEBIDAS
  • Os fornecedores oficiais do Centro de Eventos FIERGS operarão dentro da Portaria SES nº 319/2020;
  • No Foyer Térreo estará em funcionamento a cafeteria para atender público;
  • No Pavilhão a praça de alimentação será montada conforme layout do evento;
  • Proibido o consumo, de alimentos e bebidas, no interior do teatro;
  • Demais necessidades, consultar a Administração do Centro de Eventos.

 

ESTACIONAMENTO

 

  • Acessos nas cancelas: ticket automático sem o acionamento do botão;
  • Pagamentos em cartão e dinheiro, mas sempre que possível orientar o pagamento em cartão;
  • Os terminais de pagamento serão higienizados periodicamente;
  • Proibido serviços de valet.

 

EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO
  • Equipe do Centro de Eventos em conjunto com seus fornecedores, devidamente treinados, auxiliarão na fiscalização do cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, não eximindo o CLIENTE desta responsabilidade.
  • O CLIENTE deverá monitorar o uso dos Equipamentos de Proteção Individual de todos os envolvidos no evento.

 

BILHETERIA

O Centro de Eventos FIERGS não possui gerenciamento do serviço de bilheteria.

  • É responsabilidade do CLIENTE está contratação, quando necessário.

 

 CIRCULAÇÃO DE AR
  • O Centro de Eventos deverá:
  • Cumprir rigorosamente as atividades definidas no Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC);
  • Otimizar a renovação de ar externo, se possível, de forma a minimizar ou eliminar a circulação e captar todo o ar externo adequado com filtragem;
  • Manter os sistemas de climatização para operação durante todo o período de permanência de pessoas, durante a realização do evento, a fim de reduzir o risco de contaminação.
  • Os sistemas de exaustão mecânica de sanitários permanecerão ligados, com operação em máxima vazão de ar.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES
  • Visando conferir mais segurança e conforto aos seus clientes, bem como aos visitantes e participantes nos eventos realizados em suas dependências, o Centro de Eventos FIERGS coloca à disposição os serviços de urgência e emergência médica, considerando: 01 (um) ambulatório médico equipado para atendimento de emergências com socorrista (técnico em enfermagem) para atendimento;
  • A montagem e operação nos espaços deverão respeitar os protocolos:
    • Recomenda-se evitar a aglomeração;
    • Disponibilizando álcool gel 70%;
    • Demais requisitos obrigatórios.
  • Para formaturas, consultar manual específico.

 

ANEXOS
  • Responsabilidade

Planilha identificando as responsabilidades.

 

TODO E QUALQUER PROCEDIMENTO DEVERÁ RESPEITAR AS LEGISLAÇÕES VIGENTES E DEMAIS DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS EM CONTRATO.

RESPONSABILIDADES
AÇÃO PAVILHÃO SALAS e TEATRO
CEFIERGS CLIENTE CEFIERGS CLIENTE
         
Disponibilizar álcool gel 70% nas áreas comuns           X               X   
Limpar áreas comuns           X              X    
Limpar mobiliário do Centro de Eventos FIERGS          X              X  
Limpar material do CLIENTE           X               X  
Limpar sanitários          X              X    
Recomenda-se organizar e orientar o fluxo de pessoas com intervalo suficiente para dispersão dos participantes            X              X  
Recomenda-se escalonar o horário de chegada para uso dos espaços de apoios e camarins             X             X  
Recomenda-se orientar o púbico para dirigir-se diretamente à sua poltrona de acordo com a localização dela, quando houver            X              X 
Providenciar sistema de bilheteria            X              X 
Manter a FISCALIZAÇÃO constante          X            X            X           X  

 

RECOMENDA-SE AO CLIENTE
No término do evento, escalonar a saída.
Que os convidados deixem as dependências do Centro de Eventos FIERGS, logo após o encerramento do evento.
Orientar o fluxo do público para as saídas com sentido único e de forma escalonada com intervalo de tempo para dispersão.
Orientar que os participantes próximos das portas sejam os primeiros a se retirar para evitar aglomeração e cruzamento entre pessoas.