Notícias

Plateia assistirá espetáculo no palco do Teatro do SESI.

Montagem inusitada do espetáculo O Grande Sertão: Veredas, levará o público para cima do palco.

Muitas pessoas fazendo parte do palco, nunca foi uma novidade nas montagens do Teatro do SESI, os segmentos de formatura e congressos usam muito este formato, porém nenhum espetáculo cultural havia utilizado a área de palco para a colocação de arquibancadas.

A peça O grande Sertão: Veredas, que estreia neste sábado dia 15 aqui no Teatro do SESI, trará esta novidade.

Considerado um marco da literatura brasileira e mundial, Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, ganhou uma versão para os palcos. Dirigido por Bia Lessa, o espetáculo traz saga do jagunço Riobaldo, interpretado por Caio Blat, que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes (Leon Góes), e desvendar seus sentimentos amorosos pelo companheiro de aventura Diadorim, interpretado pela atriz Luiza Lemmertz.

200 espectadores, ocuparão espaços no palco (literalmente), além dos tradicionais espaços da plateia. Os espectadores que terão o privilégio de acompanhar  tudo bem de perto, vão utilizar fones de ouvido, pois através deles, será possível captar os sons dos animais e da natureza emitidos pelas vozes dos próprios atores que transportam a todos para o sertão criado pelo autor. Além disso, uma  imensa gaiola  que abriga os 10 atores, fazem parte deste inusitado cenário. Para finalizar, enormes bonecos que fazem parte da cenografia, estarão expostos no foyer do Teatro do SESI nos dias do espetáculo.

Com tantas novidades, não é para menos que o espetáculo tenha duas sessões: A primeira dia 15.09 ás 20:00 e a segunda, dia 16.09 ás 18:00. Lembrando que a peça faz parte da 25º edição do Porto Alegre em Cena, um dos mais importantes festivais de cultura da cidade e do Estado.

 

Serviço:

HORÁRIO: Sábado 20h e Domingo às 18h
RECOMENTAÇÃO ETÁRIA: 18 anos

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 140 min

PREÇO DOS INGRESSOS:
Plateia R$ 80,00
Mezanino R$ 30,00

Veja a programação completa em: https://www.portoalegreemcena.com/espetaculos
Vendas online – https://www.portoalegreemcena.com/ingressos
Sem taxa de conveniência – no Barra Shopping Sul em frente a antiga FNAC

Veja também