Notícias

Encontro reúne pensadores e profissionais para debaterem  sobre a construção de melhores práticas de gestão em previdência privada  

 

Qual o impacto das novas tecnologias, inovação necessária, participação dos jovens millennials,  desafios da gestão de ativos e o caminho mais adequado para sustentabilidade?

 

O aumento da expectativa de vida: o que isso representa para a previdência social? Como engajar os jovens num sistema de investimento de previdência que pensa e projeta a longo prazo e busca orientar à sustentabilidade de renda futura para as pessoas, quando o assunto para eles é o agora? Como construir exemplos de previdência responsável, qualificação técnica e sustentabilidade financeira? Qual a consequência destas atitudes nos próximos anos? Essas e outras tantas questões estarão presentes durante o  Encontro de Previdência Complementar – Região Sul – que tem como tema central os “DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO SUSTENTÁVEL”. Pelo viés de três eixos norteadores: Futuro e Inovação: um olhar para a sustentabilidade no nosso mercado, Gestão de Ativos: desafios e perspectivas, e Governança, Controle e Reputação para a Sustentabilidade, um grupo de experts no assunto se reúne nos dias 09 e 10 de maioaqui no Centro de Eventos da FIERGS, para colocar na pauta das organizações e do público, e abrir espaço para debater esses assuntos que cada vez mais inquietam a sociedade.

É com este olhar atento às transformações sociais que o Encontro de Previdência Complementar – Região Sul tem como objetivo abrir o debate entre os Fundos de Pensão, patrocinadores e instituidores, ampliando a discussão sobre previdência complementar, disseminar conhecimento ao público elencando pontos de relevância, bem como incentivar a educação previdenciária. De acordo com a diretoria da Tchê Previdência, é necessário criar novas alternativas de Previdência Complementar como soluções que contribuam para a qualidade e sustentabilidade no apoio econômico e social, estimulando a formação de renda das próximas gerações e o desenvolvimento do país. É através da educação e da ideia de cultura de formação de renda a longo prazo, que cada cidadão é capaz de contribuir na construção de modelos sustentáveis e eficientes de previdência complementar. Criada em 2012, a Tchê Previdência – Associação Rio-Grandense de Entidades Fechadas de Previdência Complementar reúne dez entidades: Fundação CEEE, Fundação BANRISUL, ISBRE, Fundação CORSAN, INDUSPREVI, FAPERS, DANAPREV, RANDONPREV, RBSPREV e OABPREV-RS.

 

 

Serviço:

Encontro de Previdência Complementar – Região Sul

 Quando: dias 09 e 10 de maio, quarta e quinta, de 2018

Onde: no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS.

Informações acesse: www.encontrotcheprevidencia.com.br

Realização: Tchê Previdência

Curadoria e Produção: Cobbo – Gestão de Conhecimento em eventos e educação executiva

Veja também