ES EN

Notícias

Cardiologistas podem participar de 35 aulas práticas, durante 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Os participantes também formarão times de resposta rápida, que possibilitam atendimento de terapia intensiva em qualquer ocasião

A 4ª edição do SBC Hands-on, que acontecerá no 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia, trará 35 aulas sobre BIA (Balão Intra-aórtico), Cateterismo e Angioplastia, Cuidados pós-parada, Eco na Emergência, Ergoespirometria, Holter, iClinic, MAPA, Montando seu time de resposta rápida, Marcapasso na emergência, MRPA, Pressão Central, Propedêutica, Ressonância magnética computadorizada, Síndrome Coronariana Aguda (SCA) – sem hemodinâmica e Veto-eletrocardiografia.
“O Hands On é uma atualização no atendimento e tratamento dos principais agravos dos pacientes internados. Com treinamentos individuais e em equipe, as oficinas ensinarão, de forma bastante didática e envolvente, técnicas e utilização de novos dispositivos, bem como a atualização de procedimentos já consagrados no campo da cardiologia, com destaque para os conteúdos que envolvem a emergência cardiovascular e RCP”, explicou um dos coordenadores do 4º SBC Hands-on, Sérgio Timerman, juntamente com João Fernando Monteiro Ferreira.
Uma das prioridades dos cardiologistas é atender rapidamente possíveis intercorrências graves em pacientes internados com quadros mais complexos. Para suprir essa demanda, durante as aulas serão criados Times de Resposta Rápida (TRR), que consistem em equipes formadas por profissionais da saúde especializados em atendimento de emergência. Timerman destacada que “hoje, já é comprovado cientificamente que os TRR aumentam a segurança dos pacientes internados, já que oferecem o atendimento de terapia intensiva à beira do leito de qualquer indivíduo, inclusive atendimento de emergência grave, como parada cardíaca”.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o Bionic Hybrid Simulator (BHS), uma solução completa para a simulação de avaliação com abordagem moderna e inovadora para educação em saúde. Com eletrocardiograma, pontos de pulso e ausculta do coração, pulmões e intestinos, o BHS fornece o máximo de recursos para a simulação do paciente padronizado, permitindo que os alunos realizem uma avaliação física completa, mantendo a interação humano-homem necessária para tornar o aprendizado realista.
As vagas para os cursos SBC Hands-on são limitadas e as inscrições podem ser feitas online – em https://www.sbc2019.com.br/restrito_curso.php – ou no local do evento. Os participantes receberão certificado especial, destacando a modalidade, o coordenador e carga horária da aula.

De 20 a 22 de setembro  no Centro de Eventos FIERGS

Serão milhares de pessoas compartilhando um interesse em comum: conhecimento e atualização na área da cardiologia.
Saiba mais em: http: http://bit.ly/2lMPCjW

Informações também pelo telefone: (55 21) 3478.2749

 

 

 

Veja também