ES EN

Notícias

Feira Brasileira do Varejo projeta mais de R$ 7 milhões em negócios

Entre os dias 28 e 30 de maio, o Sindilojas Porto Alegre recebe na FBV mais de 90 expositores, além de atrações gratuitas e palestras com grandes nomes do setor.

Nos dias 28, 29 e 30 de maio, o Sindilojas Porto Alegre promove a 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento que reúne grandes nomes e empresas do setor varejista, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. A FBV é um espaço de possibilidades ideal para empresários, fornecedores, consultores e demais profissionais do setor realizarem negócios, divulgarem produtos e serviços, e construírem uma ampla rede de contatos. A expectativa dos organizadores é prospectar mais de R$ 7 milhões em negócios.
Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a Feira é uma oportunidade única que reúne conhecimento, desenvolvimento e benefícios aos varejistas. “Com o evento estamos contribuindo para o crescimento e a qualificação do varejo nacional. Recebemos expositores de outros Estados e palestrantes internacionais e, a cada ano, trabalhamos em busca da superação”, afirma. Já para o presidente da FBV, Ronaldo Sielichow, o evento é único e extremamente enriquecedor. “Não havia feira semelhante em Porto Alegre e até mesmo no Brasil. Estamos crescendo e melhorando a cada edição e conquistando reconhecimento merecido e necessário. Nosso evento é um momento de união entre lojistas e entre aqueles que buscam o desenvolvimento por meio do trabalho”, ressalta.
EXPOSITORES
A FBV reúne 91 expositores. São empresas com soluções em tecnologia, gestão, segurança, marketing, moda, franquias e demais serviços e produtos voltados ao varejo.
ROBÔ PEPPER
A robô humanoide da SoftBank, Pepper, é uma das grandes atrações da FBV. Com suas habilidades de interação e engajamento de pessoas, o robô irá recepcionar os mais de 8 mil visitantes esperados. Por meio de reconhecimento de voz, câmeras e sensores, a robô cria afinidade com quem conversa, conquistando o interlocutor. A tecnologia japonesa faz da Pepper a primeira robô humanoide social capaz de reconhecer faces e expressões básicas humanas.
FOODPARK
Na área de Foodpark, o público poderá contar com variadas opções de gastronomia e espaços para descanso. Durante os três dias de evento, no final da tarde, a 4Beer irá distribuir chopes e o momento contará ainda com o pocket shows de Vini Diniz e Banda no dia 28, Bibiana Petek no dia 29 e, para encerrar, Guilherme Bulla no dia 30.

RS MODA
Como parte integrante da FBV, o RS Moda, idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), busca unir o varejo e a indústria gaúcha de vestuário, promovendo um espaço exclusivo para a moda. O público acompanhará desfiles, palestras, workshops e rodada de negócios. O momento contará ainda com a participação de Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação e estilo da Osklen; Alice Salazar, produtora de conteúdo, maquiadora e empresária; e Cláudia Matarazzo, jornalista e especialista em etiqueta e comportamento.
DESAFIO FASHION
Em sua quarta edição, o concurso promove estudantes e profissionais da moda, que terão a oportunidade de apresentar seus projetos para o público da Feira, expositores e empresários do segmento. A iniciativa, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, conta com mentoria da ESPM-Sul e tem como temática “a transição do século XX para o XXI na moda no Rio Grande do Sul”. A competição integra o RS Moda, iniciativa idealizada pelo Sivergs.
TRENDSTORE SENAC
Novas tendências do setor integram o físico e o digital na TrendStore Senac, uma loja inteligente que reúne diversas tecnologias para o varejo. O espaço interativo apresenta soluções para aumentar as vendas, melhorar a conversão, diminuir custos operacionais e proporcionar melhores resultados.
VAREJO NOW
Maratona empreendedora que desafia startups a encontrar soluções e novidades para o desenvolvimento do setor, o Varejo Now encontra-se em um espaço multiprojetos que oportuniza o acesso de startups a grandes players do mercado. Dividido em três desafios, sendo eles o Connect Biz, o Design Sprint e o Like a Boss, o local irá promover uma oficina que terá como objetivo apoiar as empresas na estruturação de seus projetos inovadores.
VAREJO EXPERIENCE
No dia 30 de maio, ocorre o Varejo Experience, um dia de imersão no varejo. A iniciativa consiste em uma visita técnica por lojas que são referência em inovação no mercado, contemplando Panvel, Decathlon, Campos Unisinos, Pompéia, Urban Farmcy e Unique. Com saída da Fiergs, a visita acontece das 10h às 17h e aborda temas como ponto de venda, atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas.
FBV TALKS
Espaço reservado aos expositores da feira para que realizem palestras ou workshops e discutam assuntos relacionados ao varejo e aos negócios. O público poderá conferir, em detalhes, soluções inovadoras apresentadas, fazer grandes parcerias e debater com participantes questões relevantes do setor.
FRANQUIAS
As franquias terão um espaço especial na 7ª Feira Brasileira do Varejo. Além de expositores, terá o empresário Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, como palestrante no Congresso Brasileiro do Varejo e ainda atrações gratuitas no espaço. Pequenas palestras também acontecerão durante os três dias de feira no espaço dedicado ao setor.
CONGRESSO BRASILEIRO DO VAREJO
Mais de 20 horas de debate, com mais de 30 grandes nomes do empreendedorismo nacional. Essa é a proposta do Congresso Brasileiro do Varejo. A palestra de abertura fica a cargo de Luciano Hang, proprietário da Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil, que irá falar sobre o tema “Coragem para Mudar. O Brasil precisa de nós.” Sob o comando de 120 unidades da marca, Hang, que inaugurou sua primeira loja no Rio Grande do Sul em dezembro, em Passo Fundo, está apostando no mercado gaúcho para a inauguração de outras cinco lojas. No Congresso compartilhará sua trajetória como empresário e os desafios enfrentados neste caminho para um público de 1.500 pessoas que reúne lojistas, empresários, profissionais do varejo e estudantes.
A sétima edição do congresso conta com a participação de referências do mercado varejista das áreas de Moda; Franquias, Serviços e Conveniências; Marketing, Gestão e Relacionamento; e Tecnologia e Inovação. Entre os palestrantes estão nomes como Andrea Iorio, diretor de inovação da L’Oreál; Cristiana Arcangeli, empresária e apresentadora do SharkTank Brasil; Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação e estilo da Osklen; e Paulo José, diretor de comunicação e marketing da Leroy Merlin Brasil.

 

Veja também