ES EN

Notícias

 

 

39º Congresso Brasileiro de Pediatria realizado no Centro de Eventos FIERGS foi considerado sucesso absoluto pelos seus organizadores.

Evento que ocorreu de 08 a 12 de outubro em Porto Alegre reuniu mais de 6 mil pessoas.

Foram mais de 6 mil participantes, 23 cursos pré-congresso, cerca de 450 palestrantes e mais de 500 conferências, mesas-redondas e simpósios. Esse é o impressionante saldo do 39º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), realizado no Centro de Eventos FIERGS em Porto Alegre (RS), entre os dias 8 e 12 de outubro, pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS).

Para atender a esta demanda, foram usadas 4 salas simultâneas para 1.000 pessoas além da construção de outras 2 salas temporárias dentro do pavilhão, que se dividiu também como espaço de feira, apresentação de trabalhos em pôsters eletrônicos, áreas de descanso, etc.

 
A solenidade de abertura foi realizada no Teatro do SESI com apresentações de artistas locais. Um dos grandes destaques do evento foi a sinalização visual, sugerida nos mesmos padrões hospitalares, facilitando o deslocamento de seus participantes.

 

 

Outro ponto em destaque, foi à cobertura da passarela que interliga o Teatro do SESI ao Pavilhão de Exposições, que se transformou em um enorme túnel de painéis de led.


Em seu pronunciamento, a presidente da SPRS, dra. Cristina Targa, também avaliou a experiência do 39º CBP como extremamente positiva, enfatizando quesitos como pontualidade, sinalização e organização geral. “Foi, sem dúvida, um sucesso de público. A organização recebeu diversos elogios, uma demonstração de que a grande maioria dos participantes ficou satisfeita de ter vindo até Porto Alegre para vivenciar mais uma iniciativa elaborada pela SBP em prol dos seus associados”, disse.

O Centro de Eventos FIERGS se prepara agora para receber o próximo evento médico: O 58º Congresso Brasileiro de Ginecologia que ocorrerá de 13 a 16 de novembro, em Porto Alegre.

 

Veja também