Notícias

2º Fórum de Mineração e Agregados começa no Centro de Eventos FIERGS

 

Na tarde de ontem (17.04)  foi realizada a abertura do 2º Fórum de Mineração e Agregados e a primeira Feira de Equipamentos no Centro de Eventos FIERGS. O propósito do evento é ampliar as discussões do setor principalmente no que tange ás questões relativas ás mudanças na legislação. Em seu discurso de abertura, o presidente do Sindibritas Pedro Antônio Reginato, ressaltou a necessidade de atenção das governanças ao setor de mineração e a sua vital importância para a construção civil e  consequentemente, para o desenvolvimento do Estado e do País. O evento tem continuidade ao longo desta quarta feira (18.04) com palestras técnicas e temas ligados à mineração.   Além disso, o participante pode visitar a Feira com equipamentos, máquinas e acessórios. Participam do encontro empresários, administradores públicos, consumidores, técnicos de órgãos licenciadores, técnicos de empresas, representantes de instituições de pesquisa, ensino e centros tecnológicos, estudantes e sociedade em geral.

O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas), Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e Associação Nacional das Entidades de Produtos de Agregados para Construção Civil ( Anepac).
Inscrições:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da plataforma Sympla pelo link bit.ly/2GNuhNL.

Cronograma:
Dia 18
08h30 ás 10h00 – Palestra técnica – A visão do setor produtivo sobre as implicações das mudanças na legislação mineral
10h20 ás 10h30 – Exibição de filme institucional dos patrocinadores ouro.
10h20 ás 12h00 – Palestra técnica – A visão do setor governamental sobre as implicações das mudanças na legislação mineral.
12h00 ás 13h30 – Almoço livre
13h30 ás 15h00 – Palestra técnica – A experiência institucional no estabelecimento de critérios técnicos de operação para lavra de agregados no Estado de São Paulo
15h00 às 15:20 – Palestra Técnica – Tributação sobre agregados no RS – Cenário atual e perspectivas:
15h20 ás 15h30 – Exibição de filme institucional dos patrocinadores ouro.
15h30 ás 18h00 – Mesa redonda com debates sobre os impactos das mudanças na legislação.
18:00 – Encerramento

Veja também