Área Externa

Eric Clapton

Um dos maiores guitarristas da história do rock e do blues, o britânico Eric Clapton agendou para outubro daquele ano uma miniturnê pelo Brasil – que incluiu a apresentação em Porto Alegre, no dia 6 de outubro de 2011, na Área Externa do Centro de Eventos FIERGS.

O show na capital gaúcha foi o primeiro de Clapton em solo brasileiro – depois, ele seguiu para o Rio, onde fez show no dia 9, no HSBC Arena, e para São Paulo, onde se apresentou no dia 12 de outubro, no Estádio do Morumbi.

As apresentações de Clapton ocorreriam exatamente 10 anos após sua última passagem pelo Brasil – em Porto Alegre, o guitarrista tocou para um Estádio Olímpico lotado no dia 10 de outubro de 2001.

 

O cantor, compositor e guitarrista inglês Eric Clapton ajudou a tornar o blues conhecido do grande público

Eric Clapton, um dos nomes mais importantes da história do rock.

Eric Clapton, iniciou sua carreira na década de 60, ficando conhecido como integrante das bandas Yardbirds, Cream e Blind Faith.

A partir dos anos 70, passou a se dedicar a uma produtiva carreira solo que rendeu inúmeros sucessos, entre os quais After MidnightCocaineLay Down SallyTears In Heaven, I Can’t Stand It e dezenas de outros.

O astro britânico foi um dos responsáveis pela popularização do blues entre o público jovem e continua na ativa, lançando discos inéditos e fazendo turnês mundiais.

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/eric-clapton-fara-shows-no-brasil-diz-jornal-20110427.html