Teatro

Teatro do SESI sediará a abertura do XXVII Congresso Nacional do CONPEDI Porto Alegre – Rio Grande do Sul

No dia 14 de novembro acontecerá a abertura do XXVII Congresso Nacional do CONPEDI sediado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A abertura será realizada aqui no Teatro do SESI – Centro de Eventos FIERGS.

Endereço: Teatro do SESI, Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS

O Teatro do SESI é referência pela qualidade de seus técnicos, recursos, instalações e atendimento. Com capacidade para mais de 1.750 espectadores, o teatro está distribuído em duas plateias e mezanino, áreas que podem ser divididas em até cinco ambientes com isolamento acústico, cabines de tradução simultânea, som, luz e acessos independentes, o que permite aos eventos empresariais e principalmente, aos congressos técnicos-científicos, a otimização do espaço.

Os dois dias seguintes de evento serão ocorridos na UNISINOS campus Porto Alegre.

Demais informações podem ser sanadas através do e-mail: secretaria@conpedi.org.br

Mais informações: https://www.conpedi.org.br/noticias/

O CONPEDI

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

Com este objetivo, apoia os Programas de Pós-Graduação nas instituições brasileiras de ensino, colabora com a definição de políticas para a formação de pessoal docente e discente da área jurídica, formula e propõe sobre temas de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito junto às autoridades educacionais, defende e promove a qualificação do ensino jurídico.

Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o CONPEDI realiza Encontros e Congressos nacionais que oferecem visibilidade à produção científica em Direito. Através dos eventos, já oportunizou a publicação de milhares de artigos jurídicos e apresentações de pôsteres produzidos por pesquisadores brasileiros acerca das mais diversas temáticas.

A partir de 2014, em associação com Instituições Internacionais de Ensinopassou a internacionalizar a instituição e a projetar a produção desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação em Direito brasileiros para o Continente Americano e Europeu.

 

Como chegar