Teatro

eSocial em debate

 

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, constitui-se em instrumento que unificou as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal das pessoas jurídicas, mediante fluxo único de informações, computadorizado, informatizando a relação entre o fisco e os contribuintes. A partir de 2014, a implantação do SPED Social (ou eSocial), unificou também o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, tendo como premissa a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega.

Com vigência prevista a partir de 01/01/2018, o Governo Federal pretende fiscalizar de forma on-line a todas as empresas através do eSocial. Desta maneira, faz-se necessário preparar a Indústria para sua implantação em face destas significativas mudanças.

Com o objetivo de apresentar uma abordagem prática e acessível acerca do eSocial, o Sistema FIERGS através do Conselho de Relações do Trabalho e Conselho de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis, vislumbra a necessidade de compreender o contexto organizacional, e a possibilidade de informar e orientar as empresas, preparando-as para essa nova era nas relações de trabalho.

Data: 17 de outubro de 2017

Local: Teatro do SESI

Valor do investimento: 70,00

Link para inscrições: http://esocial.ciergs.org.br

e-mail de contato: contrab@fiergs.org.br

Telefone: (51) 3347-8632

Público alvo: Profissionais de RH, contadores, empresários, administradores, profissionais em SST.

Como chegar