ES EN
Salas

Encontro da Vigilância Sanitária Estadual de Medicamentos com o Setor Produtivo Farmacêutico.

Pauta: Orientação da vigilância sanitária sobre o novo marco regulatório de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.

Foco: Inspeções sanitárias nas indústrias de medicamentos do RS.

Data: 17/12, terça-feira.

Hora: 9h às 16h.

Programa:
9:00: Abertura com SINDIFAR.
9:15: O que mudou com o Novo Marco Regulatório de Medicamentos da ANVISA? – Coordenadora da Vigilância Sanitária Estadual do Setor de Medicamentos.
10:45: Novos procedimentos de Inspeção Sanitária na Indústria Farmacêutica – Fiscal da VISA Med – RS.
12:00: Intervalo para almoço na FIERGS.
13:30: Gerenciamento de Riscos do Sistema da Qualidade Farmacêutica – aplicado à inspeção sanitária – Marcos Pereira

Local: D1-100

CV Marcos Pereira – Diretor de Qualidade para a América Latina Fabricação da Janssen. Assessor de Regulação / Cumprimento da Corporação em uma ampla gama de regulamentações GMP da ANVISA principalmente em instalações dedicadas para compostos potentes (RDC 17 – artigo 125). ISPE US – Colaboração do Risk Mapp Comitte sobre Regulamentos ANVISA GMP. Atua como Presidente do ISPE Brasil – Risk Mapp comitee e participa do GT do Sindusfarma sobre controle da contaminação cruzada na indústria farmacêutica. Fornece orientação para parceiros de fabricação de qualidade, rede e externos sobre a segregação de compostos altamente ativos. Participa em comitês de especialistas e se envolve na advocacia científica para influenciar as regulamentações de saúde importantes para o Setor Farmacêutico. Palestrou no Treinamento da ANVISA em São Paulo nos dias 23 a 26/09/2019.

O evento é importante para o setor industrial gaúcho de medicamentos pois fará uma aproximação com a Vigilância sanitária, seu principal regulador, o que pode resultar no melhor entendimento das normas e menores exigências resultantes de inspeção.
Assim, as indústrias podem focar em seus processos de expansão de portfólio e de mercados com maior segurança. Bem como, as indústrias perceberem as ações relevantes do SINDIFAR em prol da atividade do setor de produtos farmacêuticos contribui com o desenvolvimento do Associativismo no Estado.

Mais informações em: https://www.sindifar.org.br/beneficios-e-servicos-sindifar/
Contato via e-mail: tecnica@sindifar.org.br

Como chegar